Rio de Janeiro terá ponto facultativo por causa de jogos da Libertadores; entenda

Conmebol marcou dois duelos pelas quartas de final do torneio na mesma data, em semana de eventos na cidade

Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, comunicou o ponto facultativo

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, decretou ponto facultativo nos dias 18 e 19 de setembro, na quarta e quinta-feira, devido aos jogos da Copa Libertadores agendados para o mesmo dia na cidade.

Às 19h (de Brasília), no Maracanã, o Fluminense recebe o Atlético pelas quartas de final da competição. Às 21h30 (de Brasília), é a vez do Botafogo receber o São Paulo. No dia seguinte, o Flamengo ainda será o mandante do duelo contra o Peñarol-URU, no Maracanã.

Leia também

“O Rio terá a partir da sexta-feira dia 13/09 um período de cerca de 10 dias com grandes eventos na cidade. Três importantes jogos da Libertadores (dias 18 e 19/09 com jogos às 19h) e os dias do Rock in Rio. Em razão dos jogos de futebol decidimos, em conjunto com o Governo do Estado, decretar ponto facultativo a partir das 15hs no Município e Estado nos dias 18 e 19. Não custa lembrar também que o acesso ao Rock in Rio deve se dar por transporte público e não por carro”, postou o prefeito no Instagram.

Além dos confrontos pela Copa Libertadores, o Rio de Janeiro recebe o Rock in Rio, a partir do dia 13. Um dos maiores eventos de música do planeta e a cidade se prepara para receber milhões de pessoas de todas as partes do Brasil e do mundo.

A preocupação da prefeitura e do Governo do Estado é com o policiamento nas regiões. Principalmente nos duelos pela Copa Libertadores, uma vez que terá na cidade o encontro de torcidas rivais, o que pode causar tumulto nas linhas férreas e do metrô.

Existe também a preocupação com a chegada de torcedores do Uruguai que virão acompanhar o Peñarol no duelo contra o Flamengo. Na última vez que o clube esteve na cidade, em 2019, houve confronto entre as torcidas na Praia de Copacabana, na Zona Sul.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.

Ouvindo...