O
Bernal negociava com o Fluminense há mais de um mês e a forma de pagamento era o entrave do negócio. Inicialmente, o Flu tinha acertado com os uruguaios o pagamento do atleta em parcelas que se encerravam em 2027, mas o Defensor voltou atrás.
O clube uruguaio buscou uma nova composição até o próximo ano, mas o Flu renegociou e fez uma nova oferta que define o parcelamento final em 2026, conforme a Itatiaia apurou.
O jogador é aguardado no Rio de Janeiro entre quarta-feira (31) e sexta-feira (2). A informação inicial foi publicada pelo site Trivella.
“Hoje assinamos alguns papéis e viajamos ao Rio de Janeiro até quarta-feira para os exames médicos. Facundo desde o início queria jogar no Fluminense”, disse Martin Bernal, pai de Facundo, ao Trivella.
A negociação para ficar com o volante gira em torno de R$ 20 milhões e o Tricolor vai adquirir cerca de 60% dos direitos econômicos do atleta. O contrato será válido até o final de 2027.
O uruguaio já atuou na equipe principal da Seleção Uruguaia, em um amistoso. Pelo clube atual, são 60 jogos, com dois gols e duas assistências.
O que chamou atenção do scout tricolor, além do bom desempenho com bola nos pés de Bernal, foi sua estatura e vigor físico. O jogador tem 1,87m.