Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense resolve pendência em negociação e avança por volante uruguaio

Facundo Bernal será o quinto reforço do Tricolor para a sequência da temporada; vínculo será até o final de 2027

Facundo Bernal é o quinto reforço do Fluminense para o fim da temporada

O Fluminense resolveu os últimos detalhes com o Defensor Sporting-URU e encaminhou a contratação do volante uruguaio Facundo Bernal. Ele será o quinto reforço da equipe para a sequência da temporada. Já foram anunciados Thiago Silva, Ignácio, Serna e Nonato.

Bernal negociava com o Fluminense há mais de um mês e a forma de pagamento era o entrave do negócio. Inicialmente, o Flu tinha acertado com os uruguaios o pagamento do atleta em parcelas que se encerravam em 2027, mas o Defensor voltou atrás.

Leia também

O clube uruguaio buscou uma nova composição até o próximo ano, mas o Flu renegociou e fez uma nova oferta que define o parcelamento final em 2026, conforme a Itatiaia apurou.

O jogador é aguardado no Rio de Janeiro entre quarta-feira (31) e sexta-feira (2). A informação inicial foi publicada pelo site Trivella.

“Hoje assinamos alguns papéis e viajamos ao Rio de Janeiro até quarta-feira para os exames médicos. Facundo desde o início queria jogar no Fluminense”, disse Martin Bernal, pai de Facundo, ao Trivella.

A negociação para ficar com o volante gira em torno de R$ 20 milhões e o Tricolor vai adquirir cerca de 60% dos direitos econômicos do atleta. O contrato será válido até o final de 2027. Bernal é visto como opção para substituir André, que está na mira do Fulham-ING.

O uruguaio já atuou na equipe principal da Seleção Uruguaia, em um amistoso. Pelo clube atual, são 60 jogos, com dois gols e duas assistências.

O que chamou atenção do scout tricolor, além do bom desempenho com bola nos pés de Bernal, foi sua estatura e vigor físico. O jogador tem 1,87m.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.