Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense encaminha contratação de Nonato, primeiro reforço da ‘era Mano’

Jogador, que passou pelo Tricolor em 2022, teve nome aprovado por Fernando Diniz, demitido na última semana

Nonato vai retornar ao Fluminense, clube em que atuou em 2022

Precisando de reforços, o Fluminense encaminhou o empréstimo do volante Nonato, que pertence ao Santos. O jogador foi aprovado por Fernando Diniz, antes de deixar o clube, e as negociações já duram cerca de três semanas. Ele será o primeiro reforço para o novo técnico tricolor, Mano Menezes.

As partes estão acertando um vínculo até o final de 2025, com obrigação de compra, a depender de metas atingidas pelo jogador. Nonato foi comprado junto ao Ludogorets-BUL e tem vínculo com o Peixe até o final de 2026.

Leia também

A informação inicial foi publicada pelo Diário do Peixe e confirmada pela reportagem da Itatiaia. Nonato foi oferecido ao Fluminense e o antigo técnico Fernando Diniz, com quem trabalhou em 2022 no próprio Tricolor, deu o aval para o negócio avançar.

O acerto ainda não foi concretizado exatamente por causa da demissão do comandante. No entanto, Mano Menezes também já aprovou o negócio. No Flu, emprestado pelo Internacional, ele ganhou destaque e foi vendido para o futebol búlgaro. Foram 55 jogos, com quatro gols e cinco assistências nas Laranjeiras.

No Peixe, contratado em 2023, foram apenas 22 jogos e um gol. Neste ano, Nonato jogou apenas oito jogos e não entra em campo desde o dia 24 de maio, na derrota para o América, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O Fluminense volta a campo nesta quinta-feira (4), às 20h (de Brasília), diante do Internacional, pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe é a última colocada do torneio com seis pontos.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.