Ouvindo...

Times

Fluminense sofre ataque hacker e ‘anuncia’ contratação de Haaland, do Manchester City

Site oficial do clube foi invadido na noite dessa segunda-feira (27) com direito a ‘trolagem’ do hacker

O site oficial do Fluminense sofreu, na noite dessa segunda-feira (27), um ataque hacker. O invasor adicionou um conteúdo na página principal e também uma matéria na qual o clube anunciava a contratação do atacante norueguês Erling Haaland, do Manchester City.

“É oficial: Haaland é o novo reforço do Fluminense”, dizia o título da matéria escrita pelo hacker. “Norueguês deve melhorar a fase no Brasileirão Série A”, também disse o material do invasor.

O Fluminense confirmou que se tratou de um ataque hacker. Pelo X, um suposto autor assumiu a autoria da invasão e da brincadeira envolvendo o astro do futebol europeu. O clube conseguiu retirar a publicação na mesma noite.

Haaland, de 23 anos, tem contrato com o City até o fim da temporada 2026/2027. O centroavante atua no atual campeão inglês desde 2022, quando o clube pagou cerca de 60 milhões de euros (aproximadamente R$ 324 milhões à época) ao Borussia Dortmund, da Alemanha.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Matheus Muratori é jornalista multimídia com experiência em muitas editorias, mas ama a área esportiva. Faz cobertura de futebol, basquete, vôlei, esportes americanos, olímpicos e e-sports. Tem experiência em jornal impresso, portais de notícias, blogs, redes sociais, vídeos e podcasts.
Leia mais