Além dos três pontos conquistados, o técnico Fernando Diniz saiu satisfeito com a postura do
Segundo Diniz, o Fluminense se comportou de forma tática quase impecável na capital chilena. Com números muito adversos na partida, o tricolor conseguiu conquistar a vitória, com gol de Manoel, e segue líder do Grupo A da competição.
“Desempenho defensivo excelente. Sabia que não teria controle de posse, soube jogar o jogo e controlar o jogo. Soube se adaptar e jogou bem de uma forma diferente do que se está acostumado a ver. Apesar de ter menos posse, as chances de gol foram poucas. Foi uma aula defensiva”, celebrou.
Diniz lamentou a forma que a equipe se apresentou, em desempenho técnico. Mas para ele, com uma ótima performance defensiva, o Fluminense chegou ao gol.
“Tecnicamente, o time não fez uma partida boa, mas se analisar o aspecto defensivo, que vocês criticam em alguns momentos, bola aérea, bola parada, foi bem. A coisa principal da estratégia era não sofrer gol e se dedicar ao máximo na marcação. Nós soubemos jogar um outro time de jogo. No desempenho defensivo, fomos muito bem”, analisou.
O Fluminense volta a campo na segunda-feira (13), pela Série A do Campeonato Brasileiro, diante do