Ouvindo...

Fluminense supera pressão e vence o Colo-Colo, no Chile, pela Libertadores

Tricoloré dominado do início ao fim pelo clube chileno, mas chega ao gol com Manoel e se mantém na liderança do Grupo A do torneio

Manoel comemora o gol que deu a vitória ao Fluminense contra o Colo-Colo

Mais uma vez o Fluminense fez uma partida preocupante fora de casa. Porém, os Deuses do Futebol estavam ao seu lado. Dominado do início ao fim, o Flu bateu o Colo-Colo-CHI, por 1 a 0, no Monumental de Santiago, no Chile, pela quarta rodada do Grupo A da Copa Libertadores.

Nesta quinta (9), Manoel foi o grande herói da noite com o gol marcado. Com a vitória, o Flu chega aos oito pontos e fica mais perto da classificação para às oitavas de final e com a liderança da chave. O Colo-Colo fica com quatro.

O Cerro Porteño-PAR agora é o vice-líder isolado com cinco pontos, contra três do Alianza Lima-PER, que é o último colocado.

Novo jogo, nada muda

Parece que o Fluminense não vai conseguir se encontrar na temporada. A cada jogo que passa, nenhuma mudança. O Flu segue apático em campo na maioria dos duelos que fez em 2024.

Os 45 minutos diante do Colo-Colo, em Santiago, foram sofríveis para a torcida tricolor. O Fluminense foi totalmente dominado pelos chilenos, que estavam com péssima pontaria.

Mesmo com Cano, Douglas Costa, Ganso e Arias, os comandos de Fernando Dini eram presa fácil em Santiago. Se o time do Colo-Colo fosse mais qualificado, o Flu iria para o intervalo com a derrota praticamente sacramentada.

Douglas Costa machuca

Se o departamento médico do Fluminense anda sempre com alta rotatividade, parece que vai chegar mais um na volta ao Brasil. Ainda no primeiro tempo, Douglas Costa sentiu dores na panturrilha e teve que deixar o campo mais cedo.

O atacante foi a grande surpresa do time titular, mesmo com Keno de volta. Ele saiu para a entrada de Alexander. Assim, Fernando Diniz recuou um pouco o time que assistiu ao Colo-Colo jogar.

Massacre segue

A volta para a segunda etapa em nada mudou o panorama da partida. O que se viu foi um Colo-Colo encurralando o Fluminense, que sequer conseguia avançar do meio de campo. Os chilenos foram totais soberanos nos primeiros 25 minutos.

O Fluminense até chegou a chutar à gol,mas sem perigo. Enquanto na defesa, todos se viraram para se salvar e até com ajuda da trave o Tricolor contou.

Leia também

Time de Guerreiros

E por incrível que pareça, o futebol é inexplicável. O Fluminense foi quem abriu o marcador, sem oferecer perigo. Em uma sobra de escanteio, Marcelo pegou fora da área e chutou. Manoel, bem colocado, desviou de cabeça e abriu o marcador.

A vitória, até o momento do gol,era vista como algo inimaginável para o Fluminense, que foi dominado do início ao fim. Manoel tira um peso das costas. Depois de oito meses de suspensão por doping, ele deu a volta por cima. Gol salvador.

Sequência invicta

Atul campeão da Copa Libertadores, o Fluminense atingiu a marca de 12 jogos sem ser derrotado pela competição. Desde o ano passado, o Tricolor não sabe o que é perder no torneio. E a principal vítima é o técnico do Colo-Colo, Jorge Almirón.

O argentino perdeu duas vezes na edição atual com o time chileno e ainda foi derrotado na final de 2023, quando comandava o Boca Juniors-ARG.

Próximos jogos

O Fluminense volta a campo na segunda-feira (13), pela Série A do Campeonato Brasileiro, diante do São Paulo, no Morumbis, às 20h (de Brasília). O Tricolor volta a campo na Libertadores no dia 16, às 19h (de Brasília), contra o Cerro Porteño-PAR, no Maracanã.

No Campeonato Chileno, a equipe enfrenta o Audax Italiano, fora de casa, no domingo (12). Pela Libertadores, o próximo duelo é contra o Alianza Lima-PER, no dia 15, às 21h (de Brasília).

Colo-Colo-CHI 0x1 Fluminense

Colo-Colo-CHI

Cortés; Opazo (Bruno Gutiérrez), Saldivia, Falcón e Wiemberg; Pavez, Vicente Pizarro, Bolados (Banegas) e Zavala (Cepeda); Damián Pizarro (Paiva) e Palacios. Técnico: Jorge Almirón.

Fluminense

Fábio; Marquinhos, Felipe Melo (Antônio Carlos), Manoel e Marcelo; Martinelli, Lima e Paulo Henrique Ganso (Guga); Douglas Costa (Alexsander), Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Gols: Manoel (Aos 29 min do 2ºT) para o Fluminense
Cartão amarelo: Wiemberg e Paiva (COL); Cano, Felipe Melo, Paulo Henrique Ganso, Terans e Fábio (FLU
Cartão vermelho: Nenhum
Motivo: Jogo da 4ª rodada do Grupo A da Copa Libertadores
Local: Monumental de Santiago, Santiago, Chile
Data e hora: 9 de maio de 2024, às 21h (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (Fifa/COL)
Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e Richard Ortiz (COL)
Arbitro de vídeo: Leonard Mosquera (COL)


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.