O
Primeiro, na quarta-feira (1), às 16h (de Brasília), o Tricolor enfrenta o Sampaio Corrêa, pelo jogo de ida da primeira fase da
O técnico Fernando Diniz falou dos confrontos no Espírito Santo e elogiou a forma como a diretoria do Fluminense conseguiu trabalhar para desgastar menos o elenco.
“Conseguimos fazer esse manejo de trazer o jogo do Maranhão para o Cariacica. Então, por culminância no conjunto da obra, foi uma coisa bem pensada, sabe? A gente teria que viajar para o Maranhão, e depois a gente tentar jogar em outro lugar, talvez em Volta Redonda, porque no Rio de Janeiro, no mesmo dia, não seria possível. E a gente também pleiteou marcar para frente, mas o campeonato e as datas estão muito apertadas”, comentou.
Questionado sobre a troca do confronto com o Galo, este com mando de campo tricolor, Fernando Diniz preferiu evitar críticas.
“Isso é uma questão de segurança pública, que está acima do nosso controle. E os caminhos eram o Cariacica, e foi uma negociação combinada”, disse.
A partida teve que ser retirada do Maracanã a pedido da Polícia Militar do Rio de Janeiro. No mesmo dia, na Zona Sul da cidade, acontece um show da cantora Madonna, com entrada franca.