Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fernando Diniz analisa sequência de jogos do Fluminense no Espírito Santo

Tricolor vai encarar o Sampaio Corrêa, na quarta, e Atlético, no sábado, no Estádio Kleber de Andrade, em Cariacica

Fluminense foi derrotado pelo Corinthians por 3 a 0

O Fluminense não vive bom momento na temporada, agora fará duas partidas longe do Maracanã. O palco escolhido para as duas próximas partidas é o Estádio Kleber de Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

Primeiro, na quarta-feira (1), às 16h (de Brasília), o Tricolor enfrenta o Sampaio Corrêa, pelo jogo de ida da primeira fase da Copa do Brasil, com mando do time maranhense. No sábado (4), no mesmo horário, com mando do Flu, o rival é o Atlético, pela Série A do Campeonato Brasileiro.

O técnico Fernando Diniz falou dos confrontos no Espírito Santo e elogiou a forma como a diretoria do Fluminense conseguiu trabalhar para desgastar menos o elenco.

“Conseguimos fazer esse manejo de trazer o jogo do Maranhão para o Cariacica. Então, por culminância no conjunto da obra, foi uma coisa bem pensada, sabe? A gente teria que viajar para o Maranhão, e depois a gente tentar jogar em outro lugar, talvez em Volta Redonda, porque no Rio de Janeiro, no mesmo dia, não seria possível. E a gente também pleiteou marcar para frente, mas o campeonato e as datas estão muito apertadas”, comentou.

Leia também

Questionado sobre a troca do confronto com o Galo, este com mando de campo tricolor, Fernando Diniz preferiu evitar críticas.

“Isso é uma questão de segurança pública, que está acima do nosso controle. E os caminhos eram o Cariacica, e foi uma negociação combinada”, disse.

A partida teve que ser retirada do Maracanã a pedido da Polícia Militar do Rio de Janeiro. No mesmo dia, na Zona Sul da cidade, acontece um show da cantora Madonna, com entrada franca.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.