O Fluminense vai inaugurar, na próxima segunda-feira (26), o Museu do Fluminense FC, nas Laranjeiras, com todas as taças conquistadas pelo clube. E a protagonista será a Copa Libertadores, vencida em 2023.
- Siga o
canal Itatiaia Esporte no Whatsapp e receba as principais notícias do dia no seu celular.
Desde que foi campeão continental, o troféu ainda não foi exibido aos torcedores, pois a sala de troféus do clube estava em reforma. O espaço também trará experiências inéditas ao torcedor que for à sede das Laranjeiras conhecer de perto a história tricolor.
“O Museu é mais um passo que damos no resgate das tradições e valores do Fluminense. Ele foi concebido com visão artística apurada. Optamos pela técnica expositiva clássica, em contraposição ao uso de leds e outros dispositivos que são empregados atualmente. O Fluminense sempre valorizou a arte. E nós honramos essa tradição”, disse o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.
O Museu Fluminense contará com várias salas. Uma delas é dedicada exclusivamente para a conquista da Copa Libertadores. No espaço, são exibidos, além da taça, itens históricos e o vídeo dos bastidores da conquista.
O local funcionará de terça à sexta-feira: das 10h às 18h e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 16h. Nas segundas ficará fechado para manutenção. Os valores para visitar o local será de R$ 25 para sócios e R$ 50 para não-sócios.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.