Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Fluminense inaugura na próxima semana novo museu com taça da Libertadores

Troféu conquistado pelo Tricolor em 2023 ainda não estava em exposição para os torcedores na sede do clube

O Fluminense vai inaugurar, na próxima segunda-feira (26), o Museu do Fluminense FC, nas Laranjeiras, com todas as taças conquistadas pelo clube. E a protagonista será a Copa Libertadores, vencida em 2023.

Leia também

Desde que foi campeão continental, o troféu ainda não foi exibido aos torcedores, pois a sala de troféus do clube estava em reforma. O espaço também trará experiências inéditas ao torcedor que for à sede das Laranjeiras conhecer de perto a história tricolor.

“O Museu é mais um passo que damos no resgate das tradições e valores do Fluminense. Ele foi concebido com visão artística apurada. Optamos pela técnica expositiva clássica, em contraposição ao uso de leds e outros dispositivos que são empregados atualmente. O Fluminense sempre valorizou a arte. E nós honramos essa tradição”, disse o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt.

O Museu Fluminense contará com várias salas. Uma delas é dedicada exclusivamente para a conquista da Copa Libertadores. No espaço, são exibidos, além da taça, itens históricos e o vídeo dos bastidores da conquista.

O local funcionará de terça à sexta-feira: das 10h às 18h e aos sábados, domingos e feriados das 10h às 16h. Nas segundas ficará fechado para manutenção. Os valores para visitar o local será de R$ 25 para sócios e R$ 50 para não-sócios.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais