Ouvindo...

Times

Renato Augusto explica a escolha pelo número 20 no Fluminense; entenda

Jogador chegou a ser apresentado primeiro com a camisa 88, mas resolveu mudar para a sequência da temporada 2024

Estreante no Fluminense na noite deste domingo (28), na vitória sobre o Nova Iguaçu por 3 a 0, pelo Campeonato Carioca, o meia Renato Augusto explicou porque escolheu utilizar o número 20 ao invés do 88, o primeiro que lhe foi apresentado.

Leia também

Segundo ele, a camisa é emblemática no Fluminense. Recentemente, ele foi utilizado por Deco. O craque luso-braisleiro foi bicampeão brasileiro no Tricolor, nos anos de 2010 e 2012.

“É um número forte, uma história grande dentro do clube. Então foi conversado internamente, seria uma camisa interessante, uma camisa que gosto também. Estou tendo o prazer e a honra de poder vestir essa camisa”, contou.

Sobre a estreia, Renato garantiu que se sentiu bem. Ele acredita que esse elenco do Fluminense, que é o atual campeão da Copa Libertadores, chega ainda mais forte para esse novo ano.

“Sempre é bom voltar a jogar, ganhar ritmo de jogo, tentando me adaptar a uma nova forma de jogo terminando ainda uma pré-temporada. Pelo que eu vi, o pouco que eu ainda vi, acho que a gente tem um grande elenco, um grande grupo e acredito que a gente vai poder brigar no final da temporada por muitos campeonatos”, analisou.

Atuando com o time misto nas quatro rodadas do Estadual até aqui, o Fluminense lidera a competição com dez pontos. O próximo confronto, ainda com time alternativo, será diante do Bangu, na quinta (1), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Luso-Brasileiro.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais