O Fluminense estreou no Campeonato Carioca com uma equipe alternativa. Com isso, o Tricolor do Rio de Janeiro ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Volta Redonda, no Raulino de Oliveira, pela primeira rodada do estadual.
Após a igualdade no confronto, o técnico Marcão falou sobre a partida e lamentou o gol sofrido nos minutos finais. O Volta Redonda igualou com um gol de Marcos Vinicius aos 46 minutos do segundo tempo.
“A gente sabe que jogar aqui sempre foi muito difícil. É o nosso primeiro jogo. A gente sabe que fisicamente vamos condicionar. A gente trocava a questão física pela posse. Na hora que tomamos o gol, estávamos melhores na partida. Foi uma fatalidade. O adversário está treinando desde novembro. Tiramos muitas coisas positivas da partida”, declarou o comandante.
Marcão ainda admitiu que trabalhou com o elenco do Fluminense para atuar de maneira semelhante ao estilo de Fernando Diniz.
“Não adianta chegar o Marcão e falar que vamos jogar com quatro volantes, fazer uma coisa diferente. Alguns jogadores já treinaram com o Fernando Diniz, fazer o que ele faz. Teve muita informação de treino, muita informação de vídeo. Queremos adaptar o mais rápido possível o que o Fernando faz para não fugir do que eles já viram. Quando ele voltar, já estarão adaptados”, concluiu o treinador.
O Fluminense volta a campo neste domingo, quando enfrenta a Portuguesa-RJ na segunda rodada do Carioca. A bola rola a partir das 21 horas (de Brasília), no Estádio Moça Bonita.
*Com agências
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.