Ouvindo...

Times

Renato Augusto vai estrear? Saiba quando o Fluminense pretende usar o meia

Camisa 88, principal reforço para 2024, não foi relacionado no empate diante do Volta Redonda e torcida quer vê-lo, no domingo (21), diante da Portuguesa

No empate do Fluminense diante do Volta Redonda, na estreia no Campeonato Carioca, o torcedor tricolor esperava ver Renato Augusto em campo. Entretanto, o reforço sequer foi relacionado, o que gerou questionamentos sobre a forma física que o jogador chegou. O técnico Marcão fez questão de explicar.

Leia também

Segundo o comandante, mesmo com Renato Augusto dizendo que vive um bom momento físico, o pedido para ficar fora dos relacionados partiu do próprio meia. Ele ainda quer se recondicionar mais para ter condições de jogo.

“Quanto ao Renato (Augusto), vamos respeitar o que ele pediu com relação às questões físicas e fisiológicas. Quando ele se sentir bem, adaptado, vai poder contribuir com essa meninada. Ele tem feito tudo o que os meninos estão fazendo durante a semana. Mas é um jogador que a gente precisa respeitar o tempo dele”, contou Marcão.

A tendência é que para o duelo diante da Portuguesa, no domingo (21), às 16h (de Brasília), em Moça Bonita, no Rio de Janeiro, mais uma vez o meia fique fora do confronto. Quem pode ganhar a primeira oportunidade é o goleiro Felipe Alves, que também não foi para o duelo em Volta Redonda.

Antônio Carlos, por sua vez, foi titular e jogou todo o duelo. Além do bom desempenho físico, o zagueiro foi elogiado pela atuação.

“Dei os parabéns dentro do campo, ele se adaptou muito rápido. Teve leitura de jogador grande, jogador que vai nos ajudar muito. Ele dentro de campo acabou sendo mais um treinador. Postura muito grande. A bola aérea chegava em todas. Físico, técnico, tático. É um jogador que vai nos ajudar muito durante a temporada”, disse Marcão.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais