Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Volta Redonda x Fluminense: duelo marca o reencontro entre Felipe e Marcão

Dupla atuou lado a lado pelo Tricolor em 2005 e agora serão adversários em nova função; Cada um vive momento distinto na função

Duelo entre Volta Redonda e Fluminense marca o reencontro de Felipe e Marcão

Quando a bola rolar no Estádio Raulino de Oliveira, nesta quinta-feira (18), às 21h30 (de Brasília), o banco de reservas de Volta Redonda e Fluminense terá um duelo à parte. Agora como treinadores, Felipe Loureiro e Marcão vão se reencontrar, após 19 anos. A partida é válida pela estreia no Campeonato Carioca.

Leia também

Marcão e Felipe estiveram juntos no Fluminense em 2005. Enquanto o ex-volante sempre foi o chamado ‘carregador de piano’, o meia chegou para exibir genialidade. Na época, o Maestro, como é conhecido, trocou o rival Flamengo pelo Tricolor. Já Marcão, foi ídolo do Flu por sua raça em campo.

De lá para cá, muita coisa mudou na carreira dos dois. Marcão chegou a escolher a carreira de treinador e, assim como Felipe, chegou à elite pelo Bangu. Depois de chegar ao Flu, se tornou auxiliar-técnico permanente. Treinou de forma interina a equipe por diversas oportunidades, mas nunca teve o desejo de seguir a carreira.

Felipe também teve a primeira chance na função, no Campeonato Carioca da Série A, no Bangu. Antes, passou pelo Tigres do Brasil. Seu primeiro trabalho foi em 2017, enquanto o de Marcão em 2011. No Tricolor, ele chegou em 2014, retornou ao Bangu uma vez e depois nunca mais saiu.

A dupla se reencontra na disputa do Carioca, exatamente a taça que conquistaram juntos em 2005. Felipe atuou apenas em 19 jogos, naquele ano e retornou em 2013, quando Marcão não estava. Em toda a carreira, talvez o Flu tenha sido o único clube que o Maestro não teve grandes momentos. Já o ex-volante e atual auxiliar, soma 363 jogos. E uma idolatria imensa.

Volta Redonda x Fluminense

Volta Redonda

Paulo Henrique; Wellington Silva, Augusto, Luan e Juninho; Bruno Barra, Danrley, Thiago Alagoano e Riquelmo; Italo e Erik. Técnico: Felipe Loureiro.

Fluminense

Felipe Alves; Jhonny, Antônio Carlos, Felipe Andrade e Cris Silva; Edinho, Wallace, Arthur; Isaac, João Neto e Lelê. Técnico: Marcão.

Motivo: Jogo da 1ª rodada do Campeonato Carioca
Local: Estádio Raulino de Oliveira, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Data e hora: 18 de janeiro de 2024, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Thayse Marques Fonseca
Arbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá

Transmissão:
Band, Band Sports e Canal GOAT (Youtube)

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.