O Fluminense estuda enviar uma proposta pelo meia Gabriel Pires, que estava no Botafogo. O jogador que pertence ao Benfica-POR e tinha opção de compra pelo Glorioso foi devolvido ao Velho Continente por opção de John Textor, dono da SAF alvinegra.
O Botafogo chegou a conversar com o Benfica para manter o atleta por mais um ano, nos mesmos moldes de empréstimo, e teve o ok da diretoria portuguesa. Porém, o clube resolveu voltar atrás, seguindo a reformulação no elenco, preferiu não continuar com Pires.
Ciente da oportunidade de mercado, o nome de Gabriel Pires foi aprovado pela comissão técnica do Fluminense e o clube espera fazer uma oferta. O interesse do Tricolor foi divulgado pelo ge.com e confirmado pela Itatiaia.
Com propostas do futebol brasileiro e do futebol português, Gabriel Pires deve definir seu futuro no início de 2024. Por enquanto ele está fora dos planos do Benfica. Seu contrato com o clube de Lisboa vai até junho de 2025.
O Fluminense ainda vive a expectativa de composição do negócio. A diretoria chegou a ouvir que Pires poderia ser liberado sem custos pelo clube português. Sendo assim, o Tricolor assinaria um vínculo definitivo. Por enquanto, o departamento de futebol estuda uma proposta por empréstimo.