Ouvindo...

Times

Cria e campeão no futsal do Fluminense, Renato Augusto agora sonha em fazer história no futebol

Meia, apresentado oficialmente pelo clube, jogou entre 1999 e 2000 no mirim da modalidade e já era considera um craque na posição

Cerca de 24 anos depois de ser uma das maiores promessas do futsal do Fluminense, Renato Augusto está de volta ao Tricolor. Dessa vez consagrado e consolidado. Se entre 1999 e 2000 já se imaginava que ele seria craque nas Laranjeiras, hoje em dia a previsão se confirmou.

E agora, aos 35 anos, o meia está de volta ao Tricolor. Foi no futsal do clube, na categoria mirim, que deu seus primeiros passos com a bola nos pés. E lá, já gravou seu nome ao ajudar em uma conquista que não vinha há muito tempo.

“O Fluminense não conquistava o mirim há muito tempo. Fomos bicampeões consecutivos, em 1999 e 2000. Foram anos especiais. Para você ficar marcado, você tem que conquistar títulos. Espero conquistar mais títulos, já começando pelo Carioca”, disse o reforço na apresentação.

A expectativa é um pouco parecida com proporções distintas. Com apenas 11 anos, ele era considerado o “melhor da categoria mirim”, basicamente formada por meninos mais velhos, já com 12 anos. Durante o período em que defendeu o Flu, foi bicampeão estadual.

“Futsal me deu muita coisa, a forma de pensar, o jogo rápido. Passes curtos. Sou muito grato ao futebol. Escrevi uma história bonita no futsal. Agora vai ser uma continuação de um momento que tive um tempo atrás”, contou.

Renato Augusto agora tem um recomeço, após passagens marcantes pelo futebol alemão, Flamengo, Corinthians e Seleção Brasileira. Mas o objetivo segue sempre o mesmo: marcar seu nome com conquistas, como foi nos tempos de futsal.

“Sempre acreditei que, para colocar seu nome na história do clube, você tem que conquistar títulos. (O Fluminense) já vem conquistando. São jogadores acostumados a ganhar”, afirmou o craque.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais