A chamada Lei do Ex se fez valer na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012. Apresentado oficialmente como reforço do Fluminense, o zagueiro Antônio Carlos revelou que recebeu um pedido inusitado do presidente Mário Bittencourt. Revelado em Xerém, o defensor já foi algoz.
Naquela edição do torneio, Antônio Carlos já estava no Corinthians. Ele havia deixado recentemente a base do Fluminense e marcou os dois gols na vitória por 2 a 1 na final diante do próprio Fluminense. Por isso, a promessa foi feita ao mandatário.
“Naquela época, pelo Corinthians, estava fazendo meu trabalho. Quem sabe não posso marcar um gol na final, um gol em clássico. O Mário até brincou que tenho que devolver. Quem sabe posso devolver esses gols. Vou recompensar”, disse em bom-humor o reforço.
Na mira do Fluminense desde o meio do ano, o defensor contou que não via a hora de chegar a um acordo com o Orlando City-EUA, seu ex-clube, para voltar a defender o Fluminense. Agora com o desejo realizado, ele promete muito empenho.
“No meio do ano houve esse interesse do Fluminense e eu fiquei muito feliz. Desde o primeiro momento tentei estar brigando com eles, eu queria muito vir. A competição lá é muito grande, mas não como no Brasil. Desde o primeiro contato, eu queria vir, desde o começo do ano passado. Acho que era importante, até pela competitividade. Acho que lá não chega aos pés do Brasil na competição. Tendo 30 anos, eu precisava voltar a ser mais competitivo de novo”, afirmou.
Substituir Nino
A tarefa do novo zagueiro do Fluminense não será nada fácil. Antônio Carlos chega ao Fluminense como um eventual substituto de Nino. Negociado com o Zenit-RUS, o camisa 33 era um referência técnica no clube, além de capitão. Nino foi quem levantou a inédita taça da Copa Libertadores.
“Sabemos que o Nino é um grande jogador. Também tem Felipe Melo, Marlon e os meninos de Xerém. Estamos formando um grande elenco de zagueiro, mas vim para brigar e ajudar. Junto com Diniz, Marcão e Cadu, esse trabalho tem tudo para melhorar. Vamos poder ser ainda mais sólidos do que no ano passado. Quando cheguei aqui, todo mundo falou que era um grupo muito unido. Essa união tem tudo para continuar sólida e fazer um grande ano”, analisou.
Antônio Carlos deve fazer sua estreia no profissional do Fluminense no dia 18 de janeiro, pelo Campeonato Carioca, diante do Volta Redonda.