Em recuperação depois de romper o ligamento do joelho direito em setembro, no Los Angeles Galaxy-EUA, o lateral-direito Calegari vai ficar à disposição da comissão técnica do Fluminense a partir de março. E Fernando Diniz já confirmou que conta com o jogador.
Após ser emprestado para o futebol norte-americano, Calegari ganhou destaque e estava em vias de ser comprado em definitivo pelo clube. Porém, a lesão atrapalhou os planos do jogador e do Galaxy. Lá, ele foi eleito o melhor defensor da temporada na MLS. Foram 27 partidas, todas como titular, e deu duas assistências.
Calegari tem o apreço de Fernando Diniz, que gosta do jogador. O motivo do empréstimo para os Estados Unidos foi financeiro, tanto para o clube, quanto para o atleta. Com Samuel Xavier e Guga para a posição, Diniz acredita que também pode utilizar Calegari na temporada.
Calegari estreou pelo Fluminense em 2020. Ao todo, tem 84 jogos, um gol e duas assistências. O gol e a assistência saíram na última temporada pelo Tricolor, em 2022. O jogador, de 21 anos, tem contrato com o Flu até o final de 2025. Uma eventual renovação pode ser discutida a partir do meio do ano.