Fluminense e Al Ahly-EGI estão escalados para o confronto desta segunda-feira (18), às 15h (de Brasília), no Estádio King Abdullah, em Jeddah, na Arábia Saudita, pela semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Para o Tricolor, seu primeiro jogo na história da competição. Já os egípcios fazem a segunda partida nesta edição, sendo sua 10ª participação na história.
E o técnico Fernando Diniz apostou em força máxima para tentar levar o Flu para a decisão contra o vencedor de Manchester City-ING e Urawa Reds-JAP, que se enfrentam na terça (19). O comandante repetiu a equipe que começou a decisão da Copa Libertadores, no dia 4 de novembro, diante do Boca Juniors-ARG.
A novidade das últimas partidas do Fluminense pela Série A do Campeonato Brasileiro é o retorno de Samuel Xavier, que não joga desde o dia 22. O Flu vai a campo com: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Nino e Marcelo; André, Martinelli e Paulo Henrique Ganso; Arias, Keno e Cano.
Surpresa nesta semifinal, o Al Ahly do técnico suíço Marcel Koller, optou por algumas mudanças da equipe que surpreendeu o favorito Al-Ittihad-SAU, e venceu por 3 a 1.
Sendo assim, os egípcios e campeões da África iniciam com: El Shenawy; Hany, Abdelmonem, Yasser Ibrahim e Maâloul; Marawan, Akram, Emam e Percy Tau; Kahraba e El Shahat.