Artilheiro do Brasil pelo segundo ano consecutivo, Germán Cano já projeta os duelos do Fluminense contra outros grandes nomes do futebol mundial. Em especial as eventuais partidas contra o Al Ittihad-SAU e contra o Manchester City-ING, pelo Mundial de Clubes da Fifa, na Arábia Saudita.
O Fluminense estreia no torneio no dia 18, contra Al Ittihad ou Al Ahly-EGI ou Auckland City-NZE. Se o rival for o time saudita, o argentino fará um duelo à parte com o francês Karim Benzema. Em uma eventual final diante do Manchester City-ING, no dia 22, o duelo pode ser com o noruguês Haaland. E o argentino destaca as qualidades de cada.
“Eles são jogadores muito técnicos. Benzema é um jogador muito técnico e com muita qualidade. É um dos melhores jogadores do mundo na minha posição. Tem muita qualidade. Admiro muito seu jeito de jogar e me comparo com ele também. Temos algumas coisas semelhantes, não muitas, mas sobretudo o gol. Isso para mim é importante”, analisou Cano, destacou sua diferença para ambos:
“Acho que a entrega pelo time (ele tem e os outros não). Acho que a entrega que eu tenho dentro de campo para ajudar meus companheiros não é todo mundo que pode fazer. E acho que a gente faz do jeito que o Fernando pede”, analisou.
Na temporada atual, Cano soma 40 gols em 59 jogos. Contando apenas os torneios em disputa, Haaland tem 22 jogos e 19 gols, enquanto Benzema marcou 13 gols em 20 jogos.
O Fluminense viaja para Arábia Saudita nesta terça-feira (12), às 21h (de Brasília), direto para a cidade de Jeddah, local que ocorre no torneio. No mesmo dia, um eventual adversário tricolor será conhecido com o duelo entre Al Ittihad e Auckland City.