Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense: Cano projeta duelo com craques e faz análise para o Mundial

Atacante pode ter pela frente nomes como Haaland e Benzema na disputa do Mundial de Clubes da Fifa

Cano marcou 40 gols em 59 jogos pelo Fluminense em 2023

Artilheiro do Brasil pelo segundo ano consecutivo, Germán Cano já projeta os duelos do Fluminense contra outros grandes nomes do futebol mundial. Em especial as eventuais partidas contra o Al Ittihad-SAU e contra o Manchester City-ING, pelo Mundial de Clubes da Fifa, na Arábia Saudita.

O Fluminense estreia no torneio no dia 18, contra Al Ittihad ou Al Ahly-EGI ou Auckland City-NZE. Se o rival for o time saudita, o argentino fará um duelo à parte com o francês Karim Benzema. Em uma eventual final diante do Manchester City-ING, no dia 22, o duelo pode ser com o noruguês Haaland. E o argentino destaca as qualidades de cada.

“Eles são jogadores muito técnicos. Benzema é um jogador muito técnico e com muita qualidade. É um dos melhores jogadores do mundo na minha posição. Tem muita qualidade. Admiro muito seu jeito de jogar e me comparo com ele também. Temos algumas coisas semelhantes, não muitas, mas sobretudo o gol. Isso para mim é importante”, analisou Cano, destacou sua diferença para ambos:

“Acho que a entrega pelo time (ele tem e os outros não). Acho que a entrega que eu tenho dentro de campo para ajudar meus companheiros não é todo mundo que pode fazer. E acho que a gente faz do jeito que o Fernando pede”, analisou.

Na temporada atual, Cano soma 40 gols em 59 jogos. Contando apenas os torneios em disputa, Haaland tem 22 jogos e 19 gols, enquanto Benzema marcou 13 gols em 20 jogos.

O Fluminense viaja para Arábia Saudita nesta terça-feira (12), às 21h (de Brasília), direto para a cidade de Jeddah, local que ocorre no torneio. No mesmo dia, um eventual adversário tricolor será conhecido com o duelo entre Al Ittihad e Auckland City.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.