Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Fora da lista do Mundial, Fluminense terá que comprar Lelê ao final do contrato

Jogador está emprestado até o final do ano, e mesmo não indo para Arábia Saudita, seguirá no clube no próximo ano

Lele Flu.jpg

Lelê deve seguir no Fluminense em 2024

Marcelo Gonçalves/FFC

Mesmo fora da lista dos 23 inscritos no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, na Arábia Saudita, o centroavante Lelê vai continuar no Fluminense em 2024. Emprestado pelo Itaboraí Profute, do Rio de Janeiro, o Flu terá que desembolsar cerca de R$ 4 milhões para comprar o jogador em definitivo.

Aos 26 anos, Lelê será adquirido por atingir as metas estipuladas em contrato. No ano, são 37 jogos, com dois gols e três assistências. O jogador conquistou o título da Copa Libertadores, participando em oito jogos da campanha. Mesmo com valor fixado, o Flu ainda espera negociar a forma de pagamento e até um abatimento da dívida.

O técnico Fernando Diniz, inclusive, optou por levar Yony González para o Mundial e retirou Lelê da lista, mas mesmo assim ele é um dos entusiastas da permanência do jogador. O Fluminense pretende assinar com o atacante até o final de 2025, com cláusula de renovação por mais um ano.

Ainda foi debatido dentro das Laranjeiras, a possibilidade de Lelê ser emprestado no próximo ano para ser titular em algum clube. O jogador já recebeu diversas sondagens, mas seus agentes ficaram em compasso de espera até o Flu se resolver diretamente com o Itaboraí. No Campeonato Carioca, Lelê foi vice-artilheiro e despertou interesse de diversos clubes da Série A do Brasileiro.

Lelê, atualmente, é a terceira opção no setor, já que Cano é titular absoluto com John Kennedy sendo reserva direto. Porém, o camisa 9, em muitos jogos, atua ao lado do argentino e com isso Lelê se torna o único centroavante no banco.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais