Renato Gaúcho exaltou a entrega do
Na próxima terça-feira (23), o time das Laranjeiras recebe o Lanús, da Argentina, pela partida de volta das quartas de final da competição. No duelo de ida, em Buenos Aires, a equipe argentina venceu por 1 a 0 e obrigou o Fluminense a “devolver” o placar para ter chances de classificação.
Logo após celebrar os três pontos diante do Vitória, Renato já projetou o confronto decisivo pelo torneio continental e convocou a torcida tricolor a lotar o Maracanã na terça-feira.
“Dei os parabens pela entrega do time, uma vitória muito importante fora de casa, agora só estou pedindo que o nosso torcedor lote o Maracanã na próxima terça-feira, que a gente mais do que nunca precisa deles pra gente reverter o placar da Sul-Americana”, disse o treinador.
Em seguida, o comandante demonstrou confiança na virada do Fluminense e citou o confronto das oitavas de final contra o Bahia. Na ocasião, o time carioca também esteve em desvantagem, mas conseguiu reverter o resultado em casa.
“A gente ja fez isso com o Bahia, e eu tenho certeza que o nosso torcedor vai estar no Maracanã lotando, apoiando, o tempo todo, e a gente va iem busca do resultado que nos interessa, que é a virada, e se Deus quiser a gente conseguir mais uma semifinal, que é nosso objetivo”, concluiu Renato.
Fluminense x Lanús
Como perdeu a partida de ida na Argentina por 1 a 0, o Fluminense precisa vencer os argentinos por um gol de diferença para pelo menos levar a decisão para as penalidades máximas. Em caso de vitória por dois ou mais gols, o Tricolor avança diretamente à semifinal da Sul-Americana.
O vencedor da série encara Atlético ou Bolívar na próxima fase. Na ida, o Galo arrancou um empate com a equipe boliviana em 2 a 2.