Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Fluminense fecha a temporada 2023 com média de mais de 40 mil torcedores por partida

Maracanã teve alta taxa de ocupação em jogos do Flu; na Libertadores a média ultrapassou os 60 mil

Fluminense.jpg

Torcida do Fluminense lotou o Maracanã em 2023

Leonardo Brasil/FFC

Um dos melhores mandantes do futebol brasileiro em 2023, o Fluminense teve apoio maciço de sua torcida em jogos no Maracanã. O Tricolor fechou a temporada de jogos no Maior do Mundo, diante do Grêmio, com média de público de 40.672 torcedores nos jogos em que foi mandante.

Ao todo a equipe de Fernando Diniz atuou 32 vezes como mandante no Maracanã com 22 vitórias, sete empates e somente três derrotas, contabilizando um aproveitamento de 76%. Foram seis jogos pela Libertadores, 16 pelo Brasileiro, dois pela Copa do Brasil e oito pelo Carioca. A final continental foi no Maracanã, mas o mando era do Boca Juniors-ARG.

A maior média do clube no Maracanã no ano foi na Libertadores, com 61.114. Foi na competição continental que o Fluminense registrou seu recorde de público. No duelo com o Internacional, pela semifinal, 67.515 torcedores estiveram no estádio, alcançando a importante marca. A maioria deles eram sócios.

Contra o Olimpia-PAR, na fase de quartas de final da Copa Libertadores, 79% do público presente eram sócios-torcedores, sendo a maior marca neste quesito da história do clube. O aumento do público tricolor nos estádios fez o Fluminense ultrapassar a marca de 1 milhão de torcedores presentes em 2023. Ao todo, as arquibancadas do Maracanã receberam 1.301.509 torcedores em jogos do Flu.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais