Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Com reforços pontuais, Fluminense procura jogador experiente para 2024

Diretoria tricolor entende que a mescla entre jovens e jogadores mais velhos foi a chave do sucesso na temporada

53376643395_a29602cfd1_k.jpg

Fernando Diniz vai trabalhar com jovens também em 2024

Lucas Marçon/FFC

O Fluminense está de olho no mercado em busca de reforços pontuais para 2024. E entre os jogadores que estão sendo mapeados pelo departamento de futebol do clube estão atletas mais experientes. A ideia da comissão técnica e diretoria é conseguir mesclar a experiência com jovens jogadores, que foi a chave do sucesso em 2023.

A comissão técnica trabalha com a ideia de utilizar e otimizar jovens revelados nas categorias de base do clube. Desta maneira, o clube procura contratar apenas nomes mais experientes que cheguem para agregar no elenco e na formação dos mais novos.

No time titular, por exemplo, André, Martinelli e John Kennedy são oriundos de Xerém. Marcelo também é, mas já retornou ao clube com o perfil mais experiente.

Entre os veteranos estão Felipe Melo, Fábio, Paulo Henrique Ganso, Keno e Cano, todos titulares. Arias foi oportunidade de mercado e Nino já está no clube há cinco anos.

O próprio Samuel Xavier, de 33 anos, chegou ao clube para disputar vaga com jovens da base, Calegari e Igor Julião, por exemplo, mas passou a frente de todos e se tornou absoluto na posição.

Marlon, também revelado na base, retornou por empréstimo até o meio de 2024 e dificilmente será comprado em definitivo ao fim do vínculo.

Para 2024, o Fluminense tem o reforço de Antônio Carlos, zagueiro, de 30 anos, que estava no Orlando City-EUA. Campeão brasileiro pelo Palmeiras, o jogador entra exatamente no perfil traçado pela diretoria.

Nomes da base serão promovidos por Fernando Diniz, que gosta de trabalhar com garotos. A ideia é contratar até quatro reforços para se juntar ao elenco.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais