O último jogador a conseguir tamanha quantidade de gols por pelo menos dois anos consecutivos foi Romário. Com a camisa do Vasco, o Baixinho marcou 65, em 2000, e outras 40, em 2001. Romário ainda havia ultrapassado a marca em 1999, pelo Flamengo, com 46 gols.
Feito igual ao de Pelé
O feito de Cano é tão grande que ele também se iguala a Pelé. O Rei do Futebol conseguiu por anos consecutivos este feito, quando defendia o Santos, na década de 60. Ainda no Rio de Janeiro, outro goleador nato conseguiu a mesma sequência, que foi Roberto Dinamite, no Vasco.
Com a camisa do Fluminense, apenas outros dois jogadores além de Cano alcançaram a marca: Waldo, o maior artilheiro da história do clube, que anotou 48 e 40 gols nas temporadas de 1956 e 1957, respectivamente, e Hércules (44 gols em 1936 e 48 em 1937).
Pelo Fluminense, Cano foi artilheiro do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, do ano passado, além da Copa Libertadores e do Campeonato Carioca deste ano. Pela primeira vez, um gringo consegue ser artilheiro do Brasil por dois anos consecutivos. São 84 gols pelo Tricolor.
Na dúvida se o camisa 14 joga ou não, o Fluminense volta a campo neste domingo (3), às 16h (de Brasília), diante do Palmeiras, no Allianz Parque, pela 37ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O argentino, se entrar em campo em todos os jogos que restam em 2023, fará ainda quatro partidas: duas no Brasileiro e duas no Mundial de Clubes da Fifa.