O presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, explicou como está a situação contratual do técnico Fernando Diniz com o clube e com a Seleção Brasileira. E segundo o mandatário, o combinado segue o que foi feito ao liberar ele de forma interino para a CBF: Diniz é treinador do Tricolor até dezembro de 2024, quando encerra seu vínculo.
“O que temos combinado, que envolve a CBF, é que o Diniz fica lá até o meio de 2024 e depois assume o outro treinador. Nosso contrato com ele vai até dezembro de 2024. Posso garantir que trabalhamos nesse momento com o que têm de dados concretos. O que planejamos eram os dois trabalhos simultâneos até meados de 24, com todo planejamento de datas que não atrapalhasse nenhum dos lados”, disse Mário ao Boleiragem.
O presidente tricolor ainda fez questão de ressaltar como foi a negociação com a CBF para liberar o treinador até o meio do ano que vem. Segundo ele, tanto clube como entidade entenderam que a ida dele interinamente não atrapalharia nenhum dos lados.
“Quando planejamos sabíamos que íamos conseguir administrar as situações. Foi tudo muito estudado. A prova está aí. Fernando Diniz é técnico do Fluminense desde dezembro de 24 e com os dois até o meio do ano que vem”, comentou.
Renovação
E o presidente quer Fernando Diniz por mais tempo ainda no Fluminense. Mário ficará no cargo até o final de 2025, quando encerra sua gestão, e garante que já tem conversas para o técnico ser o treinador até este período.
“Já conversei com o Fernando ao longo do ano e tenho interesse em renovar até o fim de 2025, que é quando acaba minha gestão. É um trabalho que acredito muito. Ao final do ano ele completa quase dois anos como técnico do Fluminense. Acredito no longo prazo”, contou.
O Fluminense volta a campo, após o título da Copa Libertadores, na quarta-feira (8), às 19h (de Brasília), diante do Internacional, no Beira-Rio, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Flu soma 45 pontos em 31 jogos na competição.