Fluminense e São Paulo vão se encarar no Maracanã, no próximo dia 22, às 21h30 (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro, em confronto que será o de troca de faixas das duas equipes. Os tricolores, carioca e paulista, foram campeões da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, respectivamente, nesta temporada.
Segundo o presidente do Fluminense, Mário Bittencourt, ele já vem trocando figurinha com Julio Casares, presidente do São Paulo, para fazer essa homenagem mútua. A partida estava agendada para o fim de semana do dia 4 e 5 de novembro, mas foi adiada justamente pelo final do Flu diante do Boca Juniors-ARG.
“Nós combinamos isso. Ele ficou muito feliz, e eu também. Nossas equipes de marketing já estão conversando para que o Fluminense entregue a faixa da Copa do Brasil ao São Paulo, título inédito, e o São Paulo entregue para nós a faixa de campeões da Libertadores. Essa conexão vai fazer com que a gente possa fazer um lindo jogo no dia 22. Devemos colocar um show para as torcidas presentes antes da partida, fico muito feliz que possamos estabelecer essa conexão”, explicou.
Mário ainda comentou como surgiu essa possibilidade. Segundo ele, começou com uma simples conversa após mensagem recebida do presidente do clube paulista depois da conquista.
“O Julio Casares me mandou uma mensagem muito carinhosa logo após o final do jogo, me parabenizando. Depois, na hora do agradecimento, batendo papo com ele, a gente começou a ver uma série de sinergias para que fizesse esse jogo de troca de faixas no dia 22 de novembro ", contou.
Fluminense e São Paulo estão próximos na classificação do Campeonato Brasileiro. Os cariocas somam 45 pontos, enquanto os paulistas 42. Ambas as equipes já estão classificadas para a Copa Libertadores do ano que vem e com chances remotas de rebaixamento, no caso do São Paulo. O Flu está livre do risco, segundo os matemáticos.