Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Saiba quem é John Kennedy, mineiro que deu o título da Libertadores ao Fluminense

Mineiro de Itaúna, atacante saiu do banco e fez o gol da vitória do Tricolor das Laranjeiras, contra o Boca Juniors

O Fluminense, finalmente, é campeão da Copa Libertadores. Com gols de Germán Cano e John Kennedy, o Tricolor das Laranjeiras venceu o Boca Juniors, da Argentina, por 2 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Natural de Itaúna, interior de Minas Gerais, Kennedy, de 21 anos, foi dispensado por América, Atlético e Cruzeiro antes de brilhar no Fluminense. Vale lembrar que, em Coelho e Raposa, o centroavante chegou a jogar nas categorias de base, mas foi dispensado por indisciplina em ambas as equipes. No Galo, o atleta foi avaliado, mas não atuou.

John Kennedy chegou ao Tricolor em 2017, após se destacar na Taça BH daquele ano, quando atuou pelo Social de São João del-Rei. No entanto, a chegada ao profissional do Flu não foi nada fácil. O atacante só subiu à categoria principal após se destacar pela Ferroviária-SP.

Em março de 2023, Fernando Diniz integrou o jogador ao time profissional do Fluminense. Desde então, Kennedy, apesar de reserva na maioria das vezes, é destaque na temporada do time carioca.

Nesta edição da Libertadores, por exemplo, foram cinco gols marcados e três assistências do jogador. Além de ser decisivo na final, Kennedy marcou também no jogo de volta da semifinal, contra o Internacional, no Beira-Rio.

Jornalista pela PUC Minas, Filipe Sodré é repórter multimídia no portal Itatiaia Esporte. Antes, passou por LANCE! e Esporte News Mundo. Tem experiência na cobertura esportiva diária, além de vídeos e podcasts.
Leia mais