Cada vez mais próximo da final da Copa Libertadores, no dia 4 de novembro, contra o Boca Juniors-ARG, no Maracanã, o Fluminense recebe o Goiás, nesta quarta-feira (25), às 19h (de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, para reencontrar o caminho das vitórias e não aumentar sua pior sequência na Série A do Brasileiro.
Após 28 rodadas, esta é a primeira vez que o Fluminense atinge a marca negativa de quatro jogos sem vitórias. Nos últimos 12 pontos disputados, o time de Fernando Diniz somou apenas um. Os resultados ruins tiraram o Flu do G6 do Brasileiro.
Um triunfo em Volta Redonda também é fundamental para elevar o moral do grupo às vésperas da final da Libertadores. Até lá, o Tricolor ainda enfrentará o Bahia e o Atlético fora de casa.
O Goiás, por sua vez, vê o duelo diante do Fluminense como mais uma decisão nesta reta final de Campeonato Brasileiro. O time esmeraldino é o 16º colocado, com 31 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento.
Retrospecto entre Goiás e Fluminense
O rival desta quarta é uma pedra no sapato tricolor. No primeiro turno, as equipes se enfrentaram em Goiânia e empataram por 2 a 2. O Flu, mesmo jogando em Volta Redonda, aposta no fator casa para derrotar o Esmeraldino. Em 15 jogos como mandante, são 34 pontos conquistados, dos 42, sendo a segunda melhor campanha. Já o Goiás, como visitante, conquistou 13 pontos.
A última vez que o Esmeraldino conseguiu vencer o Tricolor, na casa do Flu, foi na estreia do Brasileiro de 2019, quando bateu o rival por 1 a 0, no Maracanã. Ao todo, são 29 jogos com somente quatro vitórias do Goiás na casa do Fluminense. Os cariocas somam 18 vitórias, além de sete empates.
Fluminense x Goiás
Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Marlon, Felipe Melo e Marcelo; André, Lima e Paulo Henrique Ganso; Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Goiás
Tadeu; Maguinho, Sidimar, Bruno Melo e Hugo; Willian Oliveira, Morelli e Guilherme Marques; Palacios, João Magno e Allano. Técnico: Armando Evangelista.
Motivo: jogo válido pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 25 de outubro de 2023 (quarta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Maíra Mastella Moreira (RS)
Árbitro de vídeo: Wágner Reway (Fifa-PB)
Transmissão
TV: Premiére