Com diversos desfalques na defesa para o confronto deste domingo (22), às 18h30 (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro, diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, o técnico Fernando Diniz deve iniciar o confronto com a ‘alteração necessária’ que costuma fazer na maioria das partidas do Fluminense: André como zagueiro.
É rotina em jogos do Flu, quando precisa pressionar o adversário e buscar o resultado, o treinador sacar Felipe Melo e recuar o camisa 7 para o setor. Foi assim nos últimos confrontos diante do Botafogo e do Corinthians, mas agora a tendência é que o time comece desta maneira.
Isto porque, o treinador não poderá contar com o próprio Felipe Melo, suspenso, além de Nino e David Braz, outras duas opções para a defesa, que estão lesionados. Sendo assim, o técnico só tem como atleta de ofício o jovem Felipe Andrade. A entrada dele não é descartada, mas como André costuma ir bem neste setor, a chance dele iniciar é maior.
Sendo assim, o camisa 7 faria dupla de defensores com Marlon. Na contenção da defesa, Diniz optará por Martinelli ao lado de Alexsander e Paulo Henrique Ganso completando o trio de meio campistas. Arias será adiantado para atuar com Keno e Cano na frente.
O Fluminense não vence no Brasileiro há três jogos e precisa dos três pontos para tentar retornar ao G6 da competição. Atualmente, o Tricolor é 9º colocado com 42 pontos, dois a menos que o Athletico, o atual sexto e último que estaria classificado para a próxima Copa Libertadores.