Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Jogando à vontade, Lima se torna vice-artilheiro do Fluminense em 2023

Camisa 45 marca duas vezes diante do Corinthians e chega aos sete gols na temporada, empatado com Arias, e somente atrás de Cano

Lima marcou duas vezes no empate com o Corinthians

Surpresa na escalação do Fluminense, no empate por 3 a 3 contra o Corinthians, no Maracanã, pela Série A do Campeonato Brasileiro, o meia Lima vive um dos melhores momentos da carreira aos 27 anos. Com os dois gols marcados no confronto com o Timão, o camisa 45 pulou para a vice-artilharia do Tricolor na temporada, mesmo sendo o chamado 12º jogador.

Lima começou a partida como terceiro homem de meio de campo, sua posição de origem. Com André e Martinelli protegendo a defesa, o meia teve liberdade para chegar no ataque e conseguir finalizar. Foi assim, que marcou um belo gol no primeiro tempo e uma pintura na segunda etapa.

“Eu faço meu estilo de jogo, sei o que o Diniz quer de mim. Tem momentos no jogo que você vai bem e você vai mal. A torcida quer que você sempre esteja 100%. Algumas vezes fui abaixo. Hoje, joguei bem, então todo mundo vai elogiar. Não posso me abalar com isso, sou bem tranquilo. Não vejo problema nenhum com as críticas”, disse o camisa 45.

O meia foi considerado por Fernando Diniz, em recente entrevista, um dos melhores reforços do clube na temporada. Ao todo, são 54 jogos pelo Fluminense, com quatro assistências, além dos sete gols assinalados. Arias também marcou sete, enquanto Cano soma 36.

Em um ótimo momento, Lima vai desfalcar o Fluminense no domingo (22), às 18h30 (de Brasília), diante do Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Ele recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. Alexsander deve ser o substituto.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.