Um dos maiores campeões da história do Fluminense, o zagueiro Gum, revelou que está ansioso para a decisão da Copa Libertadores, no dia 4 de novembro, diante do Boca Juniors-ARG, no Maracanã, às 17h (de Brasília). No Tricolor, o Guerreiro, como era conhecido, conquistou duas vezes a Série A do Campeonato Brasileiro.
Mesmo ainda atuando com a camisa do CRB, o ex-tricolor afirmou que acompanha sempre que pode os jogos do Fluminense e ainda afirmou que toda família está aguardando por essa decisão histórica para o Tricolor.
“Acompanho como o clube está, vejo como estão os jogadores, assisto os jogos e nós estamos acompanhando a Libertadores, torcendo demais. Juntamente com meus filhos, estamos na expectativa dessa final do dia 4. Que o Fluminense vença o Boca Juniors e conquiste essa Libertadores tão sonhada e tão almejada por todo tricolor de coração”, disse ao ‘BolaVip’.
No Fluminense, Gum não chegou a final da competição continental, mas encarou o próprio Boca Juniors-ARG, em 2012, em quatro oportunidades. Além da fase de grupos, o Flu foi eliminado pelos Xeneizes nas quartas de final do torneio, no Rio de Janeiro.
O zagueiro ainda disputou a competição em 2011 e 2013 pelo Tricolor. No primeiro ano, o Flu foi eliminado nas oitavas de final, para o Libertad-PAR, enquanto na outra oportunidade a equipe caiu nas quartas de final, novamente para um time paraguaio, mas dessa vez para o Olimpia.
Atualmente, Gum soma 31 partidas com a camisa do CRB, em 2023, aos 37 anos. Desde que saiu do Tricolor, ele jogou um ano pela Chapecoense e chegou ao CRB, em 2020, sendo titular em todas as temporadas.