Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense: Marcelo vive expectativa de inédita conquista que falta em sua galeria

Com carreira consolidada no futebol europeu e com taças empilhadas, jogador pode dar inédito e sonhado título ao clube que o revelou

Marcelo já faturou cinco Liga dos Campeões e quatro Mundial de Clubes

A chegada de Marcelo ao Fluminense, no início de 2023, pareceu ser um bom presságio para dias de glórias que voltariam às Laranjeiras. Ele já deu seu cartão de visitas com um golaço na final do Campeonato Carioca, ajudando a golear o Flamengo e ficar com a taça, agora é hora de ele levantar a inédita conquista com a camisa tricolor.

Todo torcedor do Fluminense sonha com a ‘Glória Eterna’. E todos sonhavam com um retorno de Marcelo, após ser multicampeão com o Real Madrid-ESP. Se pela Seleção Brasileira não veio a Copa do Mundo, por clubes, a Libertadores é o troféu que falta para sua rica galeria. E no clube que o revelou, terá um sabor ainda mais especial.

O Fluminense sabe que o camisa 12 precisa de treinamentos e rotina diferente dos demais companheiros. Afinal, além de não ser mais jovem, sofre com rotineiras lesões. Por isso, o clube prepara uma sequência, nos jogos que antecedem a final do dia 4 de novembro, diante do Boca Juniors-ARG, no Maracanã, às 17h (de Brasília), para entender quais jogos ele poderá jogar.

A ideia é ter Marcelo em pelo menos dois desses confrontos para não tirar o ritmo de jogo. Faltando pouco mais de 20 dias para a decisão, o Flu vai aproveitando a Data Fifa para deixar todo seu elenco pronto e à disposição de Fernando Diniz no confronto mais importante da história tricolor. E isso passa por ter o craque dentro de campo.

“Marcelo é um dos jogadores que, particularmente, mais gostei de ver jogar futebol nos últimos 15 anos. E é um dos melhores jogadores do mundo nos últimos 15 anos. Para a gente, é uma alegria muito grande poder contar com o Marcelo”, disse o técnico.

Com Marcelo, o Fluminense sonha alto. Em pouco tempo, o camisa 12 pode cumprir a promessa de dar essa alegria aos torcedores que esperam por muitos anos. Por pouco, Marcelo não estava na decisão de 2008, diante da LDU-EQU. Mas agora, ele volta para tentar fazer história.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.