O rival da final da Copa Libertadores, no dia 4 de novembro, às 17h (de Brasília), no Maracanã, o Boca Juniors-ARG é o time que mais soma vitórias do país vizinho diante do Fluminense. O Tricolor já foi derrotado pelos Xeneizes em três ocasiões, enquanto o Flu venceu apenas duas. Ainda são dois empates entre os times.
Porém, quando o assunto é Libertadores, o confronto está igualado com duas vitórias para cada lado, sendo dois confrontos em fase de mata-mata e um pela fase de grupos. Em 2008, o Tricolor eliminou o rival na semifinal, mas recebeu o troco nas quartas de final de 2012. Neste mesmo ano, o Boca venceu no Rio e o Flu na La Bombonera.
O maior freguês do Fluminense, com um número considerável de jogos, é o River Plate-ARG. O Tricolor venceu três, empatou duas e foi derrotado em duas oportunidades. Neste ano, o Flu impôs a maior goleada já sofrida pelos argentinos em toda sua história continental: 5 a 1, no Maracanã.
Contra rivais argentinos, o Fluminense leva ligeira vantagem na soma total. Em 41 jogos, são 15 vitórias, 12 empates e 14 derrotas. Ou seja, se o Boca vencer nos 90 minutos, os números entre Tricolor e clubes da Argentina ficará rigorosamente igual.
No mata-mata deste ano, o Tricolor despachou com um empate e uma vitória o Argentinos Juniors-ARG. O rival é outro que soma seis duelos contra o Fluminense, com duas vitórias para cada time também. Diante dos tradicionais San Lorenzo e Racing, uma vitória para cada. Contra o maior campeão da Libertadores, o Independiente, apenas um jogo e uma derrota.