A Conmebol confirmou o horário da final da Copa Libertadores, no dia 4 de novembro, no Maracanã, entre Fluminense e Boca Juniors-ARG. Como nos outros anos, o confronto acontece às 17h (de Brasília), conforme a Itatiaia havia antecipado. Em todos os anos de final única, o confronto teve o mesmo horário.
Esta é a segunda vez que o torneio continental será decidido no Maior do Mundo. Na edição 2020, ainda sem torcida por causa da pandemia da Covid-19, o confronto foi entre brasileiros: Palmeiras e Santos. No ano anterior, a primeira final única, em Montevidéu, o Flamengo bateu o River Plate-ARG.
Em 2021 foi a vez do Palmeiras sagrar-se bicampeão ao vencer, na prorrogação, o Flamengo, depois do empate no tempo normal. Flamengo voltou a faturar o caneco continental em 2021 diante do Atheltico, com gol de Gabigol.
O Fluminense entra em campo em busca de seu primeiro título do torneio. Esta é a segunda final do Tricolor. A outra foi em 2008, quando perdeu nos pênaltis, também no Maracanã, para a LDU-EQU. O Boca, por sua vez, tenta seu sétimo título. A equipe foi campeã pela última vez em 2007 e foi vice-campeão do torneio em 2018 para o arquirrival, River Plate.