Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Torcida do Fluminense lota as Laranjeiras e faz festa por vaga na final

Quem não pôde estar no Beira-Rio foi para a sede do Tricolor e celebrou a classificação para a final da Copa Libertadores

Tricolores fazem a festa da classificação do Fluminense, nas Laranjeiras

A vaga do Fluminense na final da Copa Libertadores foi festejada por todo o Rio de Janeiro. Mas um ponto em especial recebeu milhares de torcedores. A sede das Laranjeiras, patrimônio histórico e social do Flu, esteve lotada para acompanhar a semifinal diante do Internacional em um telão.

O esquenta ficou por conta do cantor Gross e da DJ Laura Atalla. Antes de a bola rolar, o público soltou a voz ao som de muito pagode e hits variados.

Após primeiro tempo tenso com o adversário à frente no placar, o segundo foi tomado por explosões de euforia de todo tricolor presente. No gol de empate, marcado por Jhon Kennedy aos 35 minutos, fogos coloriram o céu com as cores do primeiro finalista da Conmebol Libertadores.

Aos 41, os tricolores entoaram “a bênção, João de Deus” como uma prece e, enquanto o canto da torcida tomava conta do ambiente, Germán Cano marcou o gol da classificação. Até o apito final, cada defesa ou corte foi celebrado como um gol.

O Fluminense agora aguarda o vencedor do duelo entre Palmeiras e Boca Juniors-ARG, que se encaram nesta quinta-feira (5), no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília). O primeiro confronto terminou empatado em 0 a 0, em Buenos Aires.

A final está marcada para o dia 4 de novembro, no Maracanã. Antes disso, o Tricolor encara o Botafogo, no domingo, às 16h30 (de Brasília), diante do líder da Série A do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, ainda sonhando com a taça. O Flu está 11 pontos atrás do arquirrival.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...