Um dia antes do Fluminense voltar a jogar uma semifinal de Copa Libertadores, depois de 15 anos, o responsável por aquela heróica classificação em 2008 gravou o pé na calçada da fama do Maracanã, palco do confronto diante do Internacional, nesta quarta-feira (27), às 21h30 (de Brasília), pela semifinal continental. Foi o Washington, o Coração Valente, que garantiu aquela inédita vaga.
A homenagem contou com a presença do presidente tricolor, Mário Bittencourt, do presidente da Suderj, Renato de Paula, e do secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione, representando o governador Claudio Castro.
“Esse é um momento único na minha vida. Quando era criança, em Brasília, assistia ao Campeonato Carioca pela televisão e pensava ‘um dia vou jogar no Maracanã'. É uma honra ser eternizado no estádio onde um dia sonhei jogar. Fiz muitos gols aqui, e colocar os pés na Calçada da Fama é um privilégio”, disse o Coração Valente.
O Fluminense teve uma campanha excelente naquela edição, vencendo nove dos 14 jogos disputados, mas acabou sucumbindo na final, nos pênaltis, para a LDU-EQU, em pleno Maracanã. O próprio atacante perdeu um dos pênaltis que sacramentaram o vice-campeonato. Ao todo, ele marcou seis dos 27 gols do Flu na competição.
""Estamos engasgados com aquela Libertadores de 2008. O Fluminense merece tudo isso que está vivendo e espero que essa nova oportunidade venha coroada com a taça. Essa homenagem na véspera da semifinal vai trazer boas energias e tenho certeza de que, desta vez, a justiça vai ser feita”, relembrou.
O Fluminense começa a decidir uma vaga na eventual final, no dia 4 de novembro, novamente no Maracanã, contra o Internacional. A volta é dia 4 de outubro, em Porto Alegre. O vencedor encara quem avançar de Palmeiras e Boca Juniors-ARG.