Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Recuperado, Fluminense prepara terreno para volta de Paulo Henrique Ganso

Jogador foi poupado do jogo diante do Cruzeiro, mesmo com condições de entrar em campo, para chegar 100% na Libertadores

Ganso volta para o confronto diante do Internacional, no dia 27

Paulo Henrique Ganso poderia ter começado o confronto diante do Cruzeiro, na quarta-feira (21), ou ser utilizado durante a partida, mas a comissão técnica preferiu preservas mais uma vez seu camisa 10. Sem jogar desde o dia 31 de agosto, ele deve ter condições de atuar contra o Internacional, na próxima quarta (27), pela semifinal da Copa Libertadores, no Maracanã.

Nitidamente, a ausência de Ganso foi sentida no confronto com a Raposa. Mesmo com o triunfo de 1 a 0, o Fluminense pouco criou e só chegou ao gol em cobrança de falta de Leo Fernández. As chances de marcar foram pequenas, o que passa muito pela ausência do camisa 10, além de Jhon Arias.

O próprio técnico Fernando Diniz entendeu que não ter o meia em confrontos importantes será um problema. Por isso, com medo dele voltar a sentir o joelho, deixá-lo de fora contra o Cruzeiro foi considerada a melhor opção. O Tricolor espera contar com os decisivos passes dele no jogo com o Inter, considerado o mais importante, até aqui, de toda a temporada.

As opções para suprir Ganso, que atuam na mesma faixa do campo, são Daniel e Fernández. Mas como o camisa 10 tem atuado também como segundo volante, mais recuado, o técnico tem optado por Alexsander ou até mesmo Lima. A tendência é que contra o Colorado o Flu volta a jogar com a formação de André, Ganso e Arias.

“Acredito que o time tem demonstrado que gosta de jogar ao lado do seu torcedor. E a torcida de estar do lado do time. São dois jogos de casa cheia. Estamos nos preparando com todas as nossas energias. Estão todos muito focados e esperamos entregar o nosso máximo”, comentou o técnico sobre o jogo com o Inter.

O Fluminense se prepara por sete dias até o confronto, após a vitória sobre o Cruzeiro. Depois disso, a volta está agendada para o dia 4 de outubro, no Beira-Rio, às 21h30 (de Brasília).

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.