Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense fecha parceria com clube da Colômbia de olho em ‘novo Arias’

Base tricolor estreitou laços com o Rojo FC, clube formador da Colômbia, para buscar novos talentos na América do Sul

Fluminense fechou parceria com Rojo FC, da Colômbia, por talentos para base

Depois do sucesso que se tornou Jhon Arias, e até mesmo Yoni González em sua primeira passagem pelo Fluminense, o clube estreitou laços com o Rojo FC, clube formador da Colômbia, para buscar novos talentos na América do Sul. O clube tem sede em Medelín, cidade de nascimento de Yoni, inclusive.

“Estamos visitando o Rojo FC, que é um clube exclusivamente dedicado à formação na Colômbia. Eles possuem uma estrutura completa voltada para o desenvolvimento de jovens atletas e já contam com jogadores em seleções colombianas Sub-15, Sub-17 e Sub-20. Viemos aqui com a intenção de observar esses talentos e fortalecer nosso relacionamento com este clube formador”, explicou o diretor executivo da base, Antônio Garcia.

A visita ao Rojo FC faz parte da estratégia da base do Fluminense em se tornar uma referência não apenas no Brasil, mas em toda a América do Sul. Ampliando a rede de observação do clube, fortalecendo o compromisso em desenvolver jovens talentos e consolidando cada vez mais a marca Moleques de Xerém por toda a América Latina.

O primeiro contato entre as partes, aconteceu durante o Sul-Americano Sub-17, quando o coordenador de captação da base do Fluminense, Carlos Cintra, conheceu os dirigentes do Rojo FC. O Flu vai usar o scout e fazer intercâmbio com atletas colombianos para descobrir novos talentos.

Arias, principal destaque da equipe e titular da Seleção Colombiana, começou no Dorados, do México, e passou pela base do Tijuana-MEX. Na Colômbia atuou no Patriotas, Llaneros, América de Cali e Santa Fé, até desembarcar nas Laranjeiras.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.