Assim como outros grandes laterais do futebol, Marcelo mostrou talento ao substituir Alexsander no meio, o que o técnico garante que pode se tornar uma boa opção diante do Colorado.
"É uma opção porque foi opção hoje. Mas, naturalmente, não é a posição dele de origem. Mas ele pode, em algum momento, migrar para essa posição, eventualmente sair jogando em uma partida ou durante o jogo a gente usar ele nessa posição. Marcelo é um jogador absurdamente acima da média no ponto de vista técnico”, comentou, destacando a habilidade do camisa 12:
“Extremamente talentoso. Um dos maiores jogadores que vimos nos últimos 15 anos no futebol mundial. Ele está se encontrando cada vez mais no Fluminense, está feliz, sempre ajuda os garotos e é sempre um prazer ver o Marcelo jogar. Espero que ele consiga ter vida longa no futebol”, disse.
Após 15 anos, o Fluminense está de volta à uma semifinal de Copa Libertadores, e após a vitória contra a Raposa, Diniz diz que o time muda o foco total para o confronto com o Inter.
“Acredito que o time tem demonstrado que gosta de jogar ao lado do seu torcedor. E a torcida de estar do lado do time. São dois jogos de casa cheia. Estamos nos preparando com todas as nossas energias. Estão todos muito focados e esperamos entregar o nosso máximo”, comentou.
Para o técnico, o trabalho que começou a ser feito no ano passado, chega ao seu ápice para colher frutos nos decisivos confronto com o Inter.
“O time está bem consciente do que tem. É uma jornada que começou desde o ano passado. Estamos nos empenhando ao máximo e tomando todos os cuidados possíveis. Esperamos poder contar com todos na quarta para fazer o melhor jogo possível”, concluiu.
Com a vitória, o Fluminense entrou no G4 do Campeonato Brasileiro, chegando aos 41 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado pelo Grêmio, que encara o Palmeiras, nesta quinta-feira (21), em Porto Alegre.