Os exames realizados nesta manhã confirmaram a lesão no tornozelo direito de Jhon Arias, mas a gravidade da entorse foi leve, sem danos ligamentares. Assim, o atacante segue em tratamento visando as semifinais da Libertadores contra o Internacional, nos dias 27 de setembro e 4 de outubro.
A informação sobre a lesão foi publicada pela Rádio Globo/CBN e confirmada pela Itatiaia.
A recuperação de Arias começou imediatamente após o jogo de sábado, com o Vasco. Desde então, o tornozelo direito do colombiano já desinchou bastante, o que permitiu os exames nesta segunda.
Com a lesão leve constatada, a expectativa do clube é de que Jhon Arias, um dos principais nomes da equipe de Fernando Diniz, se recupere e esteja à disposição contra o Inter no Rio e em Porto Alegre.
Jhon Arias sofreu a entorse no tornozelo direito no clássico contra o Vasco, no último sábado (16), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O jogo foi válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Antes do primeiro jogo da semifinal da Libertadores, em 27 de setembro, o Fluminense tem um jogo. Pelo Brasileirão, o Tricolor recebe o Cruzeiro, às 21h30 (de Brasília) nesta quarta (20), no Maracanã.