Após a derrota para o Vasco, o Fluminense se prepara para receber o Cruzeiro na quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Para o duelo, o técnico Fernando Diniz tem dúvidas importantes, especialmente no setor ofensivo. Na última coletiva, o auxiliar Eduardo Barros respondeu se alguns titulares serão poupados no confronto.
Poupados no clássico, o volante Felipe Melo e o meia Paulo Henrique Ganso se recuperam de dores na panturrilha e no joelho, respectivamente. O camisa 10, inclusive, foi um dos que mais fizeram falta ao Tricolor na derrota, mesmo com Eduardo Barros evitando comentar a ausência.
“Não consigo apontar especialmente algum tipo de falta que ele fez hoje [sábado] porque, mesmo com a ausência do Ganso, o nosso volume de jogo ofensivo é elogiável. A produtividade da equipe e o repertório foram muito positivos. Conseguimos ser eficientes a ponto de fazer dois gols, e o problema do jogo não está aí. O problema do jogo está na nossa incapacidade de ter defendido melhor a baliza do Fábio”, minimizou o auxiliar.
Vale ressaltar que Ganso não entra em campo há quase um mês, quando enfrentou o Olimpia, no Paraguai, pelas quartas de final da Copa Libertadores.
Fluminense com força máxima?
Além disso, Eduardo Barros afirmou que o Fluminense terá força máxima contra o Cruzeiro. Diante do Vasco, o meia-atacante Jhon Arias e o atacante Germán Cano sofreram entorses nos tornozelos direito e esquerdo, respectivamente. O clube ainda não atualizou as condições dos jogadores, que são dúvidas para a partida.
“Vamos ter uma semana inteira depois do jogo contra o Cruzeiro. Pensando na Libertadores, não teremos risco de desgaste. Vamos com os jogadores que estiverem à disposição. Iremos com o melhor Fluminense”, disse Barros na coletiva.
“Temos uma semana aberta após o jogo contra o Cruzeiro e, obviamente, não vamos correr nenhum risco clínico pensando no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. Mas a gente vai sim com os jogadores que estiverem à disposição, em boas condições, o melhor Fluminense que a gente puder levar para o jogo contra o Cruzeiro”, despistou Barros.
Fluminense terá volta de Diniz
Diante do Cruzeiro, Fernando Diniz volta à beira do gramado, já que cumpriu suspensão automática no clássico, por receber o terceiro amarelo diante do Fortaleza.
O Fluminense soma 38 pontos, em 23 jogos, e está na 6ª colocação da Série A. Já o time de Zé Ricardo, que vem de goleada contra o Santos, ocupa a 11ª posição, com 29 pontos.