Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Arias preocupa e será reavaliado no Fluminense; Ganso deve voltar contra o Cruzeiro

Colombiano deixou o campo chorando após torção no tornozelo e pode ser importante desfalque na Copa Libertadores, no dia 27

Arias preocupa no Fluminense, após deixar o clássico com dores

O Fluminense pode ganhar um problema gigante para o confronto diante do Internacional, no dia 27 de setembro, no Maracanã, pela semifinal da Copa Libertadores. Jhon Arias deixou o gramado do Nilton Santos, neste sábado (16), chorando depois de uma torção no tornozelo direito e será reavaliado neste domingo (17). Além de provalvemente desfalcar o time na quarta (20), diante do Cruzeiro.

“Falei rapidamente. Falei também com o médico e o Arias será melhor avaliado amanhã (domingo). É uma entorse de tornozelo, mas a gente não sabe ainda a gravidade”, comentou o auxiliar Eduardo Barros, que comandou a equipe no clássico diante do Vasco.

Fora por precaução, Paulo Henrique Ganso deve ser a novidade para o jogo contra o Cruzeiro, no Maracanã, às 21h30 (de Brasília), pelo Brasileiro. O jogador, inclusive, foi um dos que mais fizeram falta ao Tricolor na derrota, mesmo com Eduardo Barros evitando comentar a ausência.

“Não consigo apontar especialmente algum tipo de falta que ele fez hoje porque, mesmo com a ausência do Ganso, o nosso volume de jogo ofensivo é elogiável. A produtividade da nossa equipe e o repertório foram muito positivos. Conseguimos ser eficientes a ponto de fazer dois gols, e o problema do jogo não está aí. O problema do jogo está na nossa incapacidade de ter defendido melhor a balizar do Fábio”, minimizou Barros.

Fluminense pode poupar diante do Cruzeiro

A derrota foi um banho de água fria nas pretensões do Fluminense em relação a um possível título brasileiro. Por isso, a tendência é que os principais jogadores do time sejam poupados no duelo da Raposa, para manter o time bem fisicamente para o confronto com o Colorado na semana seguinte.

“Nós temos uma semana aberta após o jogo contra o Cruzeiro e obviamente que não vamos correr nenhum risco clínico pensando no primeiro jogo da semifinal da Libertadores. Mas a gente vai sim com os jogadores que estiverem à disposição, em boas condições, o melhor Fluminense que a gente puder levar para o jogo contra o Cruzeiro”, despistou Barros.

Diante do Cruzeiro, Fernando Diniz volta à beira do gramado, já que cumpriu suspensão automática no clássico, por receber o terceiro amarelo diante do Fortaleza. O Fluminense soma 38 pontos, em 23 jogos, e está na 6ª colocação da Série A.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.