Paulo Henrique Ganso deve ser desfalque do Fluminense para o clássico contra o Vasco, no sábado (16), às 16h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O camisa 10 não participou das atividades na manhã desta quinta-feira (14) e dificilmente estará à disposição de Fernando Diniz.
Ganso sofreu uma pancada no joelho no confronto contra o Olimpia-PAR, na Copa Libertadores, e com dores ficou de fora do último jogo diante do Fortaleza. De lá para cá, ele está tratando no departamento médico e deverá ser preservado mesmo diante do Vasco.
A comissão técnica entende que o jogador tem que estar pronto para o dia 27, no confronto diante do Internacional, no Maracanã, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa Libertadores. Sendo assim, nem diante do Cruzeiro, no dia 20, sua presença é certa.
Sem Ganso, o técnico Fernando Diniz tem como opções Martinelli, Alexsander e Lima, com o último sendo o favorito a pegar a posição de titular. Samuel Xavier, suspenso, é outra desfalque certo. Em contrapartida, Marcelo está recuperado de um problema na coxa e será relacionado.