Alexsander superou uma lesão no terço proximal da musculatura posterior da coxa direita, grau três, com tratamento foi conservador e não cirúrgico, e voltou a ser titular do Fluminense depois de 113 dias de recuperação. Para premiar sua volta, o jovem ainda recebeu a notícia que vai defender a Seleção Sub-20, em dois amistosos em Marrocos, contra a seleção sub-23 local.
E o jogador atuou em 58 minutos na vitória sobre o Fortaleza e a tendência é voltar a ganhar amis minutagem com Fernando Diniz, além de uma possível chance entre os titulares no próximos confrontos outra vez. Ele celebrou a convocação e lembrou que já conhece o técnico Ramon Menezes de longa data.
“Fico feliz demais. O Ramon (Menezes) já me conhece. Nós participamos do Sul-Americano Sub-20 e eu estava constantemente na seleção. Tive uma lesão, poderia ter sido convocado antes da lesão, mas foi tudo um plano de Deus. Fico feliz demais”, celebrou o garoto formado na base tricolor.
Alexsander soma 24 partidas atuando pelos profissionais do Tricolor, com dois gols marcados e duas assistências. Ele chegou a ser sondado por clubes europeus, mas a lesão acabou impedindo uma transferência precoce para o Velho Continente.
Para o confronto contra o Vasco, no dia 16, no Estádio Nilton Santos, às 16h (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro, Alexsander tem chance de iniciar entre os titulares, caso Diniz opte por uma formação mais conservadora. Diante do Fortaleza, ele substituiu Paulo Henrique Ganso, lesionado.