Mesmo com a vitória sobre o Fortaleza, no domingo (3), pela Série A do Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz saiu chateado com a arbitragem do confronto e com o gramado do Estádiop Raulino de Oliveira, local da partida.
Segundo o comandante, mais uma vez - assim como na derrota para o Grêmio - o Fluminense saiu prejudicado pela arbitragem no confronto, que poderia deixar a equipe melhor colocada na competição.
“Não é uma questão de reclamar (da arbitragem), é um mal do futebol. As coisas são parecidas. Parece que o juiz não quer que o jogo ande pra diminuir a capacidade dele errar. Isso é uma crítica. A maioria dos meus cartões são por reclamar do jogo parar demais. Espero que isso se corrija para termos mais bola rolando e menos jogo parado”, reclamou o treinador, que recebeu o cartão amarelo e está suspenso para o clássico diante do Vasco, no próximo dia 16.
Além disso, Diniz também não gostou da situação do gramado apresentado em Volta Redonda. Por ser uma equipe de posse de bola, o treinador entende queo Fluminense foi o maior prejudicado com o campo.
“O Fortaleza é um adversário duro, em um campo quase impossível de jogar futebol. Prejudicou mais ao Fluminense do que eles. Contra um Fortaleza que marca bem, fica mais difícil. Faço mais uma vez a critica a arbitragem. O Fortaleza não quis que o jogo andasse e o juiz menos ainda. De uma maneira profunda, lesando o torcedor e quem assistia pela televisão porque não tem jogo”, analisou.
O Fluminense agora volta a campo no clássico diante do Vasco, no dia 16 de setembro, em local a ser definido. O Cruz-Maltino tenta de todas as formas mandar o jogo em São Januário,