O Fluminense encaminhou a renovação por mais um ano com o zagueiro Felipe Melo. O jogador que tinha vínculo com o Tricolor até dezembro, vai ficar até o final de 2024, quando pretende encerrar a carreira, já aos 41 anos.
Diferentemente do goleiro Fábio, que acertou até o final de 2025, Fluminense e Felipe entenderam que a renovação por mais um ano estava de bom tamanho, principalmente se o Tricolor conquistar a Copa Libertadores, grande sonho do clube e da torcida.
O acerto está apalavrado e o anúncio e assinatura vai acontecer na próxima semana. Felipe Melo já podia assinar pré-contrato com outras equipes, chegou a ser sondado, mas preferiu não abrir negociações antes de definir sua situação com o Fluminense. O técnico Fernando Diniz foi um dos entusiastas da renovação.
Contratado no ano passado, Felipe soma 74 jogos e dois gols marcados com a camisa tricolor. No clube, conquistou o Campeonato Carioca de 2022 e 2023. Diante do Fortaleza, no domingo (3), em Volta Redonda, às 16h (de Brasília), o jogador não deve ser relacionado, pois sentiu dores musculares no confronto contra o Olimpia-PAR, na quinta-feira (31).
Felipe Melo diz que foco vem de 2022
Para eliminar o Olimpia, nesta quinta, o Fluminense usou como exemplo a eliminação para a própria equipe paraguaia, ainda na fase preliminar, em 2022. Segundo Felipe Melo, ali a Libertadores deste ano começou para o Tricolor.
"É comemorar, pois ano passado viemos aqui e saímos tristes. Como falei na última entrevista, a nossa Libertadores começou quando acabou aquele jogo. – Juntamos os nosso cacos, chegamos no Rio de Janeiro, houve uma troca de treinador, houve uma troca geral no comando técnico, e nós abraçamos essa nova ideia, e estamos colhendo os frutos. A gente trabalha muito, treina muito, e, de fato, estamos muito contentes, mas foi apenas uma classificação, ainda falta muita coisa para nós”, destacou.