Aos 43 anos e com contrato recém-renovado até 2025, o goleiro Fábio pode atingir nesta edição da Copa Libertadores a marca de 100 jogos pelo torneio continental. Para isso, basta o Fluminense passar pelo Internacional - e Fábio jogar todos os jogos - para o arqueiro chegar ao centésimo jogo e logo na decisão.
Sem problemas de lesão e passando por excelente momento pelo Fluminense, o goleiro deve ser titular nos dois jogos decisivos contra o Colorado, chegando ao número 99. Com uma eventual final, também como titular, o camisa 1 fará seu centésimo jogo, em pleno Maracanã e pode ser coroado com a inédita conquista tricolor.
Além disso, seria a primeira conquista continental do goleiro, que foi multicampeão com a camisa do Cruzeiro, mas não venceu títulos internacionais. Na Libertadores, ele chegou à decisão em 2009, quando a Raposa foi derrotada pelo Estudiantes-ARG, no Mineirão.
Fábio é destaque do Fluminense
Destaque da equipe tricolor,
“Bela partida, a equipe suportou bem a pressão do início mas nunca deixamos de jogar e temos que comemorar a classificação. Está todo mundo de parabéns. Lutamos até o final, o Olimpia é uma equipe difícil de ser batida, ainda mais jogando aqui no Paraguai”, comentou.
“Nosso objetivo era jogar como jogamos no Maracanã, pressionando o Olimpia para que pudéssemos ter a oportunidade chegar ao gol e continuar com ritmo de decisão e isso favoreceu para o restante da partida”, disse.
O Fluminense agora foca novamente na Série A do Campeonato Brasileiro, quando no domingo (3), às 16h (de Brasília), recebe o Fortaleza, no Estádio Raulino de Oliveira. Com 36 pontos, o Tricolor está há 15 do líder Botafogo.