Considerado o melhor em campo na vitória por 2 a 0, no Rio de Janeiro, no primeiro jogo das quartas de final da Copa Libertadores, contra o Olimpia-PAR, o atacante Keno quer o Fluminense ligado diante do paraguaios. Na fase anterior, por exemplo, o Decano reverteu desvantagem contra o Flamengo.
As equipes se encaram nesta quinta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, palco em que o próprio Tricolor já foi vítima do Olimpia em duas Libertadores, sendo eliminado. No ano passado mesmo, o Flu tinha essa mesma vantagem de dois gols.
“Sabemos da importância do jogo. Temos uma vantagem boa, mas também temos a consciência de que não podemos, de forma alguma, nos acomodar com isso. Será um jogo muito difícil, disputado, mas estamos preparados para fazer um grande jogo e vencer. Vamos em busca da classificação”, afirmou o atacante.
Keno ainda afirmou que acredita que o Olimpia vai partir para pressão em busca do resultado, especialmente nos primeiros momentos do jogo. É nessa hora que o Tricolor precisa estar ligado para não vacilar e cair fora da competição continental.
“Vai ser um jogo complicado. Eles vão tentar pressionar desde o começo, e a gente precisa estar atento para não ser surpreendido. Vamos entrar ligados, com muita concentração e procurando o tempo todo desempenhar nosso melhor futebol para voltar para casa com a vaga”, disse.
Se confirmar a vaga, o Fluminense vai encarar o Internacional na semifinal, garantindo assim um time brasileiro na decisão da Copa Libertadores, no dia 4 de novembro, no Maracanã. A final ainda pode ser totalmente brasileira, uma vez que o Palmeiras está na outra chave e encara o Boca Juniors-ARG.