O Fluminense vai encarar nesta quinta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), no Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, o Olímpia-PAR, pela partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores, e o técnico Fernando Diniz deve promover apenas uma mudança da equipe que venceu o primeiro confronto, no Rio de Janeiro, por 2 a 0.
Ainda sem poder contar com Marcelo (suspenso e machucado), o técnico deve apenas deixar o time menos ofensivo do que como foi no Maracanã, na última semana. Na ocasião, Diniz optou por John Kennedy entre os titulares e recuou Arias para o meio de campo. Mesmo com o bom jogo do camisa 9, a tendência é que ele retorne para o banco.
Sendo assim, o técnico tricolor pode optar pela volta de Martinelli aos titulares ou até mesmo Lima. Como o Fluminense venceu por dois gols de diferença, a tendência é um time mais conservador. Alexsander, recuperado de lesão, é outro que corre por fora para começar.
Pelos lados do Olimpia, a novidade fica na volta de Richard Ortiz, que não atuou no Rio de Janeiro. Além disso, o técnico Francisco Arce deve retornar para a equipe com quatro defensores. No primeiro jogo, o Decano jogou com uma linha de cinco defensiva.
Provável Fluminense
Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Diogo Barbosa; André, Martinelli (Lima ou Alexsander) e Ganso; Arias, Keno e Cano. Técnico: Fernando Diniz.
Provável Olimpia-PAR
Espínola; Salazar, Romaña, Gamarra e Zabala; Cardozo, Alejandro Silva, Martínez e Richard Ortiz; Ivan Torres e Wálter Gonzalez. Técnico: Francisco Arce.