Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense treina pênaltis e liga alerta para bolas aéreas do Olimpia

Tricolor pega classificação dos paraguaios diante do Flamengo como exemplo e eliminação passada também teve uma atenção especial

Nino espera um Fluminense ligado o tempo todo contra o Olimpia

O Fluminense está com ótima vantagem diante do Olimpia-PAR, pelas quartas de final da Copa Libertadores, após a vitória por 2 a 0, no Maracanã, mas o alerta está ligado nas Laranjeiras. Isto porque o clube carioca não quer repetir erros do passado no confronto desta quinta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), em Assunção, no Paraguai.

O próprio Tricolor, no ano passado, diante desse mesmo Olimpia, pela fase preliminar da Libertadores, abriu dois gols de vantagem no primeiro jogo, perdeu por dois em Assunção e caiu nos pênaltis. Por isso, a equipe já treinou cobranças, estudou os batedores paraguaios e vai realizar mais treinamentos voltados para essa atividade.

“Claro, treinamos (pênaltis). Temos treinado, vamos treinar mais amanhã. Temos humildade, sabemos que vamos enfrentar um grande time. Então, temos que estar preparados para todas as situações”, garantiu o zagueiro Nino, no desembarque no Paraguai.

Além disso, o capitão tricolor ligou o alerta também para as bolas aéreas do Olimpia. Diante do Flamengo, nas oitavas de final, os três gols que garantiram a vaga paraguaio foram em cruzamentos, sendo dois de bola parada.

“Sabemos que eles apostam muito nas bolas áereas. Foi assim na fase de grupos e na fase anterior. Temos que estar preparados para as armas deles, uma delas é a bola aérea”, comentou, ao destacar as características da equipe.

“Nosso time tem uma característica muito forte, dificilmente tentamos sair do que fazemos de melhor. A cobrança é que estejamos cientes dos perigos do Olimpia, que a gente se prepare para tudo que eles possam nos surpreender. Temos que estar bem focados e fazer o que fazemos de melhor”, finalizou.

Para avançar à semifinal e encarar o Internacional, o Fluminense pode perder até por um gol de diferença, empatar ou vencer o jogo. Derrota por dois gols, a decisão é nas penalidades e por mais do que isso, o Flu está fora. Avançando, o Tricolor decide a vaga na final em Porto Alegre, porque o Colorado fez melhor cmapanha na fase de grupos.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.