Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Fluminense no WhatsApp

Fluminense será recepcionado por torcida antes de viagem para o Paraguai

Tricolor embarca nesta terça-feira (29), às 16h (de Brasília) para Assunção, onde encara o Olimpia-PAR, na quinta (31)

Torcida do Fluminense deu show no último jogo no Maracanã

A torcida do Fluminense promete uma grande festa para empurrar a equipe antes do decisivo confronto com o Olimpia-PAR, na quinta-feira (31), às 21h30 (de Brasília), pelas quartas de final da Copa Libertadores. Os tricolores estão se mobilizando para receber os atletas no Aeroporto do Galeão, antes da viagem para Assunção.

No primeiro jogo, o Fluminense venceu os paraguaios por 2 a 0 e ficou próximo da vaga na semifinal. Após a partida, foi consenso que a festa da torcida tricolor foi essencial para a vitória sobre os paraguaios. Os cariocas tiveram domínio total do confronto.

‘AeroFlu’ antes do embarque para o Paraguai

Os torcedores vão fazer o chamado “AeroFlu”. A delegação vai embarcar às 16h (de Brasília). Uma hora antes a torcida vai se reunir no aeroporto internacional. Recentemente, os tricolores lotaram o local para receber lateral-esquerdo Marcelo, considerado principal reforço da temporada.

O chamado “AeroFlu” teve participação importante em 2009, quando o Fluminense estava, segundo os matemáticos, com 99% de chance de ser rebaixado e conseguiu fugir da degola. No ano seguinte, o Tricolor ainda foi campeão brasileiro.

“Queria agradecer à torcida do Fluminense: deu um show, estádio estava maravilhoso, talvez foi o dia em que a torcida deu o maior espetáculo, estádio esteticamente lindo com as cores do Fluminense, todo mundo passando uma energia sensacional”, afirmou Diniz após ver os mais de 60 mil na vitória sobre os paraguaios.

Caso confirme a vaga, o Fluminense enfrentará o vencedor de Internacional e Bolívar-BOL, que se encaram nesta terça-feira, em Porto Alegre, às 19h (de Brasília). Na quarta (30), o Tricolor faz a última atividade, já em solo paraguaio, visando ao decisivo jogo.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.